(54) 99975.3322

Consultoria Imobiliária

Na compra de um imóvel

O arquiteto é o profissional que capta as expectativas, desejos e necessidades, e utiliza o seu conhecimento técnico para planejar as adaptações no imóvel desejado. Ele  identifica fatores importantes como o estado da construção e a viabilidade para reformas. Destaca os pontos positivos e negativos. Para análises que envolvem a estrutura do imóvel, pode colaborar com um engenheiro civil para um parecer completo.

Também pode te ajudar com ideias e racionalizações para a sua reforma, ainda em alto nível, de forma que você possa começar a convergir o seu planejamento financeiro antes mesmo de começar.

Na venda de um imóvel

Para o vendedor, o arquiteto pode ajudar a identificar aspectos do imóvel que podem ser valorizados pelo público comprador, sugerindo reformas ou adaptações que hoje são relevantes para quem compra um imóvel.

A discussão sobre a extensão dessas reformas versus potencial de valorização e ganho de liquidez do imóvel também pode ser feita com o especialista.

Na reforma de um imóvel 

Esta modalidade de serviço também é conhecida como consultoria de ambientes. O arquiteto irá partir da demanda do cliente e da análise do estado do imóvel. O profissional estará lá para te oferecer ideias, opções, sugestões, soluções e até fazer a gestão desse processo.

 

 

BLOG